CVRA debate as potencialidades e os desafios do mercado brasileiro

Escrito por em 31/03/2021

A CVRA vai debater esta quarta-feira, as potencialidades e os desafios do mercado brasileiro.

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) vai reunir, esta quarta-feira, pelas 18h00 um “painel de especialistas do mundo vitivinícola para discutir os desafios e potencialidades do Brasil para o vinho alentejano, bem como as tendências que vão marcar o ano de 2021 do mercado sul-americano que representa já 21,4% do volume de vinho exportado pelo Alentejo”.

Os oradores Marcelo Copello, um dos maiores especialistas em vinho do Brasil; Diego Bertolini, consultor de mercado e especializado em vinhos; Rodrigo Lanari, fundador da Winext e Gestor da Consultora Britânica Wine Intelligence no Brasil; Luís Osório, da Wine Intelligence Brasil; e Christian Burgos, CEO do Inner Group, compõem o painel que “pretende colocar o mercado estratégico do Brasil na mira dos produtores de vinho alentejano”.
Já em outubro de 2020, a CVRA promoveu uma apresentação do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA) àquele que é o principal mercado importador de vinho da região.

A sessão será realizada online, podendo os interessados inscrever-se no website da CVRA (www.vinhosdoalentejo.pt) para participarem no encontro através de Zoom. Caso o número de inscritos seja superior a 100, a sessão será igualmente transmitida através do canal de YouTube.

As explicações são de Francisco Mateus, presidente da Comissão Vitivinicola Regional Alentejana, que que fala num “mercado muito importante” para a região, uma vez que é o “principal destino de exportação” para os vinhos do Alentejo.

Francisco Mateus


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE