CTT reabriu lojas em Vidigueira e Almodôvar para ser “elo de coesão do território”
Escrito por Admin RVidigueira em 31/08/2020
As lojas de Vidigueira e Almodôvar dos CTT- Correios de Portugal reabriram, esta segunda-feira.
A loja de Vidigueira reabriu hoje, pelas 14.30h, nas instalações da loja, no Largo Zeca Afonso, onde já funcionava anteriormente.
Na reabertura marcaram presença, o presidente-executivo dos CTT, João Bento, o administrador dos CTT, António Pedro Silva, bem como o Presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, Rui Raposo.
Em declarações à Rádio Vidigueira, o presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, Rui Raposo, congratulou-se com esta reabertura, realçando a “importância e a proximidade” deste serviço.
Em declarações à Rádio Vidigueira, João Bento, presidente-executivo dos CTT, realçou a importância destas reaberturas, levando os CTT como objetivo ter uma loja própria “em todas as sedes de concelho”.
João Bento afirma que os CTT querem estar “próximos dos portugueses, apoiar a economia local, e ser um elo de coesão do território”.
Em Almodôvar a reabertura ocorreu durante a manhâ, na Rua do Convento número 26, com a presença do presidente-executivo dos CTT, João Bento, o administrador dos, António Pedro Silva e o Presidente da Câmara de Almodôvar, António Bota.
As lojas vão funcionar nos mesmos horários, nos dias úteis das 9 horas às 12h30 e das 14 horas às 17h30.
De acordo com os CTT, estas são a 13ª e 14ª Lojas em sede de concelho a serem reabertas, no âmbito do compromisso público dos CTT de reabrir Lojas únicas em sede de concelho, tendo em vista o reforço da elevada proximidade às populações e da capilaridade da rede, “não procedendo, como já foi tornado público, a novos encerramentos”.
“Os CTT informam que não existe um cronograma definido para a reabertura de lojas, dado que é necessária uma análise detalhada a todas as variáveis envolvidas para que se efetue a reabertura, como o espaço, os recursos humanos envolvidos, a relação existente com os parceiros e autarquias e as oportunidades em cada uma das localidades.”