CIMBAL promove ações de formação para trabalhadores dos municípios

Escrito por em 15/02/2021

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, na sequência da aprovação de uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Alentejo, destinada à Formação dos Trabalhadores da Administração Pública (Alentejo), viu serem aprovadas 58 ações de formação a desenvolver durante 34 meses.

Segundo revelou a Cimbal – Comunidade Intermuniciapal do Baixo Alentejo, através desta formação pretende-se desenvolver um Programa Integrado de Formação Autárquica, que “visa apoiar o processo de modernização administrativa das Câmaras Municipais da área de influência da CIMBAL, contribuindo assim para a capacitação e aumento da eficiência dos serviços da Administração Pública e para o reforço das competências dos trabalhadores municipais”.

Estas formações iniciaram-se no segundo semestre de 2020, com a realização de sete ações de formação, abrangendo um total de 202 formandos.

Segundo esclarece a Cimbal – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, “devido à suspensão das ações presenciais relacionada com a situação epidemiológica do novo Coronavírus – COVID 19, as ações de formação durante o primeiro semestre de 2021, estão a ser realizadas através da metodologia de formação à distância”.

Segundo a CIMBAL, estão a decorrer três ações de formação, nomeadamente de “Acolhimento e Atendimento Presencial e Telefónico”, “Marketing Digital” e “Revisão do Código da Contratação Pública” com a participação total de 67 formandos.

De acordo com a Cimbal, em breve irão iniciar as ações de formação de “Plataformas Digitais”, “Secretariado e Protocolo Autárquico”, Proteção Civil” e “Deontologia do Serviço Público” todas elas também destinadas a trabalhadores autárquicos da área de intervenção da CIMBAL.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE