CDU quer acessibilidades e Plano Regional de Eficiência Hidríca do Alentejo em consulta no PRR

Escrito por em 20/04/2023

O grupo da CDU na Assembleia Intermunicipal da CIMBAL apresentou uma declaração com temas a incluir na consulta pública do Plano de Recuperação e Resiliência.

Em comunicado, o grupo da CDU na Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, refere que o Governo colocou em consulta pública uma proposta de atualização do Plano de Recuperação e Resiliência, com um acréscimo, com o objetivo de discutir as opções para estas verbas adicionais”.

O Grupo da CDU na Assembleia Intermunicipal da CIMBAL, vai colocar em consulta pública, as acessibilidades e o Plano Regional de Eficiência Hidríca do Alentejo.

Segundo a CDU, “a ferrovia e a rodovia, carecem de investimento estrutural como forma de alicerçar novos investimentos, população e desenvolvimento. A ligação à Funcheira, o IP8 em formato de autoestrada, continuam a ser decisivos para esta região”.

O Grupo da CDU refere que o Plano Regional de Eficiência Hídrica do Alentejo, publicado em Janeiro de 2020, com o objetivo “de responder aos problemas estruturais da seca”,  ainda não foi aprovado, ao contrário do Plano Regional de Eficiência Hídrica do Algarve, que foi publicado no mesmo dia.

Segundo o grupo da CDU, “até a esta data, ninguém explicou ainda qual a razão para este atraso, quer na aprovação, quer no lançamento de avisos de candidaturas. E estas verbas adicionais poderiam ser canalizadas para este Plano”.

As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira, por Susana Ramalho, do grupo da CDU na Assembleia intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE