Castro Verde avança com requalificação de estradas e caminhos municipais

Escrito por em 11/10/2023

A Câmara Municipal de Castro Verde está a preparar o processo de requalificação de várias estradas e caminhos municipais em todo o concelho.

A iniciativa, segundo anunciou o município castrense, envolve um  investimento que poderá “ascender a cerca de 1.000.000 de euros num processo gradual dividido em três fases”.

A Câmara de Castro Verde refere que, “numa 1ª fase será dada prioridade às vias mais degradadas, nomeadamente o troço da Estrada Municipal (EM) 508, entre Santa Bárbara de Padrões, Viseus e Figueirinha. Nesta fase, será também contemplado o Caminho Municipal (CM) 1134, entre Piçarras e o IP2”.

Na 2ª fase, segundo avançou a Câmara de Castro Verde, “será requalificada a EM que liga a vila de Entradas à Estação de Carregueiro, bem como a ligação do CM 1140 à aldeia de Sete, na freguesia de Santa Bárbara de Padrões”.

Quanto à 3ª fase, esta segundo a autarquia, “contempla a requalificação do CM 1167, que liga o CM 1139 à A-do-Corvo, e o troço de ligação da Estrada Nacional 123 ao Monte dos Geraldos e ao entroncamento com a EM508 (que liga a Santa Bárbara)”.

A Câmara Municipal de Castro Verde diz tratar-se “um processo tão ambicioso como bastante necessário, para repor a qualidade e segurança nestas vias de comunicação”, e recorda que desde 2018, realizou duas empreitadas, que representaram um investimento na ordem dos 3.000.000 euros.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
Reprodutor de áudio
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Pinterest
Compartilhar no Linkedin
Send by Whatsapp
Love