Castro Verde acolhe concurso interescolar Id.E.A

Escrito por em 23/04/2026

O Fórum Municipal de Castro Verde acolhee esta quinta-feira, mais uma edição do Concurso Interescolas Id.E.A.

Depois dos Concursos de Ideias Empreendedoras realizados em cada escola abrangida no âmbito do Projeto Id.E.A – Idealiza, Empreende e Atua, chegou agora o momento de juntar os grupos apurados (3 por escola) e escolher os 3 que serão os vencedores deste ano.

As escolas de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Mértola e Ourique vão-se juntar e partilhar com os colegas as suas ideias empreendedoras, tendo como objetivo, “identificar um problema e construir, de forma estruturada e de uma ótica empreendedora, um projeto que permita fazer face a esse mesmo problema”.

Este concurso, que já vai na 3.ª edição neste modelo, representa o culminar de mais um ano de atividades, em que a colaboração com as escolas supramencionadas se mostrou cada vez mais frutífera, tendo em vista a consolidação de um ecossistema empreendedor na nossa região.

Este ano tivemos: 5 escolas em 5 concelhos; 19 turmas; 250 alunos e mais de 20 professores; 57 projetos e 5 concursos de ideias empreendedoras nas escolas.

Além disso, destaque para a visita a duas incubadoras de start-ups: a AUDAX e a Hub Criativo da Mouraria, em Lisboa; a realização de 2 Bootcamp’s empreendedores; e de 4 mostras de empreendedores locais.

Recorde-se que o projeto Id.E.A., que chegou a 850 alunos em 5 anos, é promovido pela ADPM e financiado pela BOLIDEN Somincor.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE