Câmara Municipal de Vidigueira aprovou o Relatório e Contas de 2025

Escrito por em 22/04/2026

A Câmara Municipal de Vidigueira aprovou o Relatório e Contas de 2025.

A Câmara de Vidigueira destaca que a execução financeira “reflete maioritariamente a gestão anterior”, e “apesar de uma ligeira melhoria, o resultado líquido permanece negativo e a execução de investimento ficou abaixo do esperado (63,88%), exigindo agora um plano focado no rigor e na sustentabilidade para resolver dívidas pendentes e constrangimentos estruturais a longo prazo”.

A autarquia vidigueirense frisa que é necessário “rigor, consistência e tempo, implicando opções responsáveis que permitam, progressivamente retomar o investimento, garantindo a sustentabilidade financeira”.

As explicações foram deixadas em entrevista à Rádio Vidigueira, pelo presidente da Câmara de Vidigueira, Ricardo Bonito, que fala “no fim de um ciclo autárquico”, apontando que o anterior executivo “não teve a capacidade de criar investimento” no concelho.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE