CAP “exige” integração no Comité de Acompanhamento do PEPAC

Escrito por em 16/02/2023

A CAP – Confederação de Agricultores de Portugal “exige” ser integrada no comité de acompanhamento do PEPAC, depois de ter sido deixada de fora pelo Ministério da Agricultura.

Segundo revelou a CAP, em comunicado, esta é a “mais recente demonstração de incompetência” do Ministério da Agricultura, publicada em despacho no Diário da República, no dia 14 de Fevereiro.

Segundo a Confederação de Agricultores, “por lapso de entidade terceira”, segundo explicou o Gabinete da Ministra, a CAP, “não foi incluída no lote de parceiros económicos e sociais que integram este Comité de Acompanhamento da Política Agrícola Comum”.

A CAP frisa que é “somente” a organização de cúpula do setor agrícola português, a única com assento na Comissão Permanente de Concertação Social.

A CAP diz estar “ofendida na sua dignidade institucional”, e afirma que “tem que ser integrada neste Comité”, pedindo ainda uma  e “retratação pública do sucedido”, caso contrário “recusar-se-á a participar em qualquer reunião deste organismo enquanto a Ministra da Agricultura exercer funções.

As explicações foram deixadas pelo secretário-geral da Confederação de Agricultores de Portugal, Luis Mira, que fala deste “lapso”, que vai ser “corrigido” e questiona as nomeações feitas pela tutela.

Luis Mira, fala mais uma vez em “incompetência” de Maria do Céu Antunes, que diz “já não ter condições” para o cargo, avançando hoje declarações da ministra da Coesão, no caso das extinções das direções regionais de agricultura, que contrariam as afirmações da ministra da Agricultura.

Luis Mira

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE