CAP “exige” integração no Comité de Acompanhamento do PEPAC
Written by Admin RVidigueira on 16/02/2023
A CAP – Confederação de Agricultores de Portugal “exige” ser integrada no comité de acompanhamento do PEPAC, depois de ter sido deixada de fora pelo Ministério da Agricultura.
Segundo revelou a CAP, em comunicado, esta é a “mais recente demonstração de incompetência” do Ministério da Agricultura, publicada em despacho no Diário da República, no dia 14 de Fevereiro.
Segundo a Confederação de Agricultores, “por lapso de entidade terceira”, segundo explicou o Gabinete da Ministra, a CAP, “não foi incluída no lote de parceiros económicos e sociais que integram este Comité de Acompanhamento da Política Agrícola Comum”.
A CAP frisa que é “somente” a organização de cúpula do setor agrícola português, a única com assento na Comissão Permanente de Concertação Social.
A CAP diz estar “ofendida na sua dignidade institucional”, e afirma que “tem que ser integrada neste Comité”, pedindo ainda uma e “retratação pública do sucedido”, caso contrário “recusar-se-á a participar em qualquer reunião deste organismo enquanto a Ministra da Agricultura exercer funções.
As explicações foram deixadas pelo secretário-geral da Confederação de Agricultores de Portugal, Luis Mira, que fala deste “lapso”, que vai ser “corrigido” e questiona as nomeações feitas pela tutela.
Luis Mira, fala mais uma vez em “incompetência” de Maria do Céu Antunes, que diz “já não ter condições” para o cargo, avançando hoje declarações da ministra da Coesão, no caso das extinções das direções regionais de agricultura, que contrariam as afirmações da ministra da Agricultura.
Luis Mira