CAP acusa Estado de falhar pagamento de 25 milhões de euros aos agricultores

Escrito por em 02/11/2020

 A CAP – Confederação dos Agricultores Portugueses acusou o Estado de falhar o pagamento de 25 milhões de euros, aos agricultores.

A CAP em comunicado, “ junta-se, solidariamente, à indignação sentida por milhares de agricultores pelo incumprimento do Estado nos pagamentos de medidas agroambientais”,  cuja liquidação estava programada para a passada sexta-feira e “apela para que esta situação seja resolvida no mais curto prazo possível”, nomeadamente durante esta semana.

Segundo a CAP é “ inadmissível que o Estado português falhe de forma tão flagrante com uma obrigação financeira programada, sobretudo, quando se conhece o comportamento intolerante para com os contribuintes e empresas quando, por algum motivo, estas falham com as suas obrigações para com o Estado, designadamente, fiscais”.

Segundo a Confederação de Agricultores de Portugal, “o atraso no pagamento refere-se a uma verba de 25Meuros, respeitantes à medida agroambiental “Produção Integrada” devida a mais de 12.500 agricultores, num valor médio de 2.000 euros por Agricultor.

De acordo com a CAP, “este não pagamento por parte do Estado resulta num prejuízo direto para milhares de agricultores, designadamente, porque significam também incumprimentos perante terceiros, como instituições bancárias, com os inerentes custos e penalizações”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE