Câmara de Vidigueira leva Proteção Civil à escola

Escrito por em 26/01/2022

A Câmara Municipal de Vidigueira está a dar continuidade, durante este ano letivo, ao projeto “A Proteção Civil vai à escola”.

A iniciativa segundo anunciou a Câmara de Vidigueira, “visa sensibilizar e preparar a comunidade escolar para os riscos a que estão sujeitos nos limites territoriais do concelho”, com sessões dinamizadas pelo Gabinete de Proteção Civil e Segurança da autarquia.

No ensino pré-escolar e de 1º ciclo inicia-se com a sensibilização para os incêndios rurais, primeiros socorros, intoxicações, pedido de ajuda em caso de emergência (112), alterações climáticas, procedimentos em caso de catástrofe, sismos, prevenção em meio aquático, cheias e inundações, segurança em espaços públicos, ondas de calor, vagas de frio, seca, incêndios na escola e em casa, prevenção de acidentes em casa, gás e passear no campo.

Nas turmas de 2.º e 3.º ciclo são realizadas ações de Suporte Básico de Vida, obstrução da via aérea, posição lateral de segurança, entre outras que sejam solicitadas.

Este projeto tem também como objetivo realizar ações junto da comunidade docente e não docente sobre temas que considerem necessários.

As explicações foram deixados por Emanuel Pestana, do Gabinete de Proteção Civil da Câmara Municipal de Vidigueira, que realçou a importância deste projeto.

Emanuel Pestana


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE