Câmara de Vidigueira iniciou entrega de comparticipação de medicamentos

Escrito por em 22/10/2020

A Câmara Municipal de Vidigueira, iniciou ontem, a entrega domiciliária de comparticipação financeira na compra de medicamentos, referente ao ano de 2019.

A medida segundo a Câmara de Vidigueira,  abrange 478 beneficiários (cerca de 42 mil euros de investimento).

Devido ao atual contexto de pandemia provocada pela covid-19 e à necessidade do cumprimento das regras e diretrizes emanadas pelas entidades de saúde, a autarquia teve necessidade de readequar algumas iniciativas e programas destinados à população sénior do concelho, considerada um grupo de risco e, por isso mesmo, com maior necessidade de proteção do contágio desta doença, com a esperança que rapidamente se possa voltar ao normal convívio social.

Nesse sentido, não foi possível a habitual comemoração do mês do idoso, com o almoço convívio e o passeio ao Santuário de Fátima, e o retomar das atividades da Universidade Sénior.

Para continuar a garantir um contacto de proximidade e assistência à população mais idosa, que poderá ficar em situação de maior vulnerabilidade, sem a prestação de determinado tipo de serviços, a Câmara Municipal continua a implementar o projeto “Estamos Cá por Si”!, através do Serviço de Ação Social, Saúde e Habitação do Município (tel. 284 437 400), em colaboração com as juntas de freguesia do concelho.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE