Câmara de Vidigueira deve mais de 68 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros de Vidigueira
Escrito por Admin RVidigueira em 19/07/2021
A Câmara Municipal de Vidigueira tem uma divida de mais de 68 mil euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidigueira.
A acusação é de Manuel Narra, cabeça de lista do grupo independente Mais Cidadãos, que acusou a Câmara de Vidigueira de “colocar em risco a protecção de pessoas e bens no concelho de Vidigueira”, devido aos “subsídios não pagos de 2020 e 2021”.
As declarações do também presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vidigueira, foram feitas no passado sábado, na apresentação dos candidatos autárquicos do grupo independente Mais Cidadãos, em Vidigueira, às próximas eleições de 26 de Setembro.
Manuel Narra apontou ainda o dedo ao actual executivo, afirmando que este mandato tem sido um “descalabro”, justificando com a “falta de liderança e capacidade para fazer”.
O cabeça de lista do Mais Cidadãos voltou a apontar a “educação” como um dos “principais pilares”, elegendo a “inovação e internacionalização” como apostas, querendo tornar a Vidigueira como um “centro de investigação” na área da vitivinicultura, através da Escola Profissional Fialho de Almeida.
Manuel Narra que afirmou ainda que o “ensino obrigatório tem de ser gratuito”, começando nas “creches e no pré-escolar”, dizendo haver “capacidade” para alargar os apoios a esse níveis escolares.
No seu discurso de apresentação, João Roberto, o cabeça de lista do Mais Cidadãos, à Assembleia Municipal de Vidigueira, elencou dois desafios desta candidatura, que passam por a “reconstrução do diálogo politíco” e “relançar a competitividade territorial”.
João Roberto que apontou o Mais Cidadãos como uma “candidatura independete, plural e pela positiva”.
Para além de Manuel Narra, cabeça de lista à Câmara Municipal, e João Roberto, cabeça de lista à Assembleia Municipal, o Mais Cidadãos apresentou ainda José Francisco Batuca, como candidato à junta de freguesia de Vidigueira, Ana Campaniço, candidata à junta de freguesia de Vila de Frades, Olga Moura, candidata à junta de freguesia de Selmes, e Solange Charrua, candidata à junta de freguesia de Pedrógão.