Câmara de Vidigueira assume competências na área social

Escrito por em 03/04/2023

O Município de Vidigueira assume a partir desta segunda-feira, a coordenação do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) decorrente da transferência de competências para os órgãos municipais e para as entidades intermunicipais, no domínio da Ação Social.

Segundo anunciou a Câmara municipal de Vidigueira, este serviço “visa contribuir para uma proteção especial dos grupos mais vulneráveis através da disponibilização de informação e da mobilização dos recursos adequados a cada situação, tendo em vista a promoção da melhoria das condições de vida e bem-estar das populações”.

Segundo descreve a autarquia vidigueirense, o SAAS “é um serviço de ação social de proximidade que visa informar, aconselhar e encaminhar famílias e pessoas individuais que se encontrem em situação de vulnerabilidade, exclusão ou emergência social, incluindo os beneficiários de RSI, residentes no concelho de Vidigueira”.

O atendimento e acompanhamento vai ser assegurado por uma equipa multidisciplinar da área social do Município de Vidigueira e passará a realizar-se nas instalações do edifício sede da Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.

Para facilitar o funcionamento do serviço, os atendimentos aos munícipes vão ser efetuados mediante agendamento (terça-feira e quinta-feira) no Balcão de Atendimento.

Os munícipes que pretendam solicitar Prestações Sociais, Pensões, Abonos de Família, Subsídios, Rede Nacional de Cuidados, Continuados Integrados, Fundo de Garantia, Complemento Solidário para Idoso e Apoio ao Cuidador Informal devem continuar a dirigir-se ao Serviço Local de Segurança Social de Vidigueira.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE