Câmara de Ourique reuniu com ministro das infraestruturas sobre rede viária no concelho

Escrito por em 27/11/2024

O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, e o ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, reuniram na terça-feira, em Lisboa, com o estado de conservação das principais vias rodoviárias do concelho de Ourique a ser o mote.

Segundo revelou a Câmara de Ourique, “num diálogo franco e construtivo”, o autarca expôs os riscos associados ao estado dos troços das estradas EN 123 e EN 389 na zona de Garvão, bem como a necessidade urgente de intervenção nas vias IC1 e EN 261-4. Foi ainda apresentada a proposta de transferência para o domínio municipal, após intervenção, de troços das estradas EN 264 (Santana da Serra) e EN 123-1 (União de Freguesias de Garvão e Santa Luzia).

Segundo revelou a Câmara de Ourique, o ministro das Infraestruturas e Habitação “demonstrou sensibilidade para com as questões levantadas, reconhecendo o impacto que estas estradas têm não só para as dinâmicas locais, mas também para o suporte às ligações nacionais e internacionais, como o acesso ao Porto de Sines”.

Segundo a Câmara de Ourique, Miguel Pinto Luz, “comprometeu-se com a requalificação do IC1 até ao final de 2025, um avanço significativo para melhorar a mobilidade e reforçar as ligações estratégicas entre territórios”.

Da parte do Ministério, segundo a autarquia ouriquense, “foi transmitida abertura para colaborar na resolução dos problemas identificados, bem como disponibilidade para avaliar soluções eficientes e estruturadas que respondam às necessidades do território”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE