Câmara de Beja celebrou protocolo de cooperação com a APA

Escrito por em 22/10/2020

O Município de Beja celebrou ontem, com a APA – Agência Portuguesa do Ambiente, um protocolo de cooperação no âmbito do Plano de Eficiência Hídrica do Alentejo.

Segundo anunciou a autarquia bejense, o plano “visa entre outros, dar resposta ao problema estrutural da seca através do reconhecimento pela sociedade da escassez do recurso água e a consequente alteração de comportamentos para um uso mais parcimonioso, contribuindo assim para um crescente compromisso na eficiência hídrica por parte dos vários setores económicos e do uso urbano”.

Segundo o muncipio de Beja, será adquirida para o efeito uma unidade móvel multifuncional para a deteção de fugas de água que simultaneamente permitirá dinamizar uma “importante componente de educação e sensibilização ambiental, permitindo realizar ações de demonstração perfeitamente inseridas no novo paradigma de gestão em contexto de pandemia COVID-19: voltar à comunidade em segurança”.

De acordo com a Câmara de Beja, o projeto tem um financiamento integral, por parte da APA, no valor de cem mil euros e está em linha com os objetivos do Fundo Ambiental, que tem por finalidade apoiar políticas ambientais para a prossecução dos objetivos do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos objetivos e compromissos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e biodiversidade.

A EMAS – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja a entidade gestora dos serviços municipais de abastecimento público de água no concelho, ficará com a responsabilidade de executar o projeto adiante designado como Centro de Ciência da Água – Móvel.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE