Câmara de Barrancos celebrou protocolo de colaboração com o NERBE/AEBAL
Escrito por Admin RVidigueira em 24/06/2021
Teve lugar ontem, a assinatura do Protocolo de colaboração para a Gestão da Incubadora de Empresas do Concelho de Barrancos.
Segundo revelou a Câmara de Barrancos, com a Incubadora de Empresas, a autarquia diz ter apostado “na criação de uma estrutura que possa dar apoio ao lançamento de novas ideias de negócio, assim como permitir a potenciais empresários ou a outros profissionais a instalação no Concelho de Barrancos”.
O Nerbe/Aebal – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral , cuja área de intervenção é todo o distrito de Beja e com uma “vasta experiência no apoio às empresas e empreendedorismo”, será a entidade gestora da Incubadora de Empresas, segundo revelou a Câmara de Barrancos.
A Incubadora de Empresas de Barrancos constitui-se, como um espaço de acolhimento empresarial de excelência e de apoio ao empreendedorismo de base local, permitindo que as empresas incubadas usufruam de uma série de vantagens, sinergias e complementaridades que daí decorrem.
A Câmara de Barrancos realçou que a Estêva – Associação para o Desenvolvimento do Concelho de Barrancos, devido ao conhecimento que tem do mercado de local, será o parceiro local que, com o objetivo de “criar as condições ao bom funcionamento da Incubadora, sendo entidade co-gestora”.
As explicações são de João Serranito Nunes, presidente da Câmara Municipal de Barrancos, que pretende desta forma sedear novas empresas no concelho.
João Serranito Nunes