Bombeiros de Aljustrel “descontentes” com distribuição de veículos florestais
Written by Admin RVidigueira on 28/02/2022
Os bombeiros voluntários de Aljustrel manifestaram-se “descontentes” com a distribuição de veículos florestais anunciado pelo Governo.
Em comunicado a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel, diz ter tomado conhecimento, no âmbito da Reunião Técnica Operacional do Distrito, da lista de atribuição de Veículos de Combate a Incêndios Florestais aos Corpos de Bombeiros do Distrito de Beja, no qual a Associação/Corpo de Bombeiros não foi contemplada.
Segundo a Associação de Bombeiros de Aljustrel, afirma que tem dois veículos de combate a incêndios, com 28 e 40 anos respectivamente, tendo recebido esta decisão “com surpresa, desânimo e um enorme sentimento de injustiça”, uma vez que diz “os requisitos determinados”, não compreendendo “o porquê de tal deliberação”.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel, “nada, tendo a opor contra aqueles que foram contemplados”, “entende” que corresponde “na integra aos critérios definidos, não compreendendo assim, que regras foram tidas em conta para atribuição destes meios”.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljustrel “manifesta-se determinantemente contra a atribuição destes meios por não ter sido contemplada quando preenchia em sobra todos os requisitos e caso não seja dada uma resposta à nossa reivindicação fica colocada em causa a resposta operacional do Corpo de Bombeiros, nomeadamente, no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais de 2022”.
As explicações foram deixadas por João Lemos, Adjunto do Comando dos Bombeiros de Aljustrel, que afirma que a corporação vai ponderar a sua participação no DECIR 2022.
João Lemos