António Barreira é o padrinho da candidatura Abertura das Talhas às 7 Maravilhas da Cultura Popular
Written by Admin RVidigueira on 02/07/2020
António Barreira, vai ser o padrinho da candidatura “Abertura das Talhas”.
António Barreira, é natural de Marmelar, licenciado em Direito, mas a vocação revelou-se outra e tem exercido a sua atividade profissional como autor e argumentista de várias novelas. O seu talento foi reconhecido, entre outros prémios, como autor da primeira novela portuguesa “Meu Amor” nomeada e vencedora de um Emmy, em 2010.
Do seu vasto currículo, não poderíamos deixar de mencionar também a autoria da primeira radionovela “Mentiras”, emitida em 1996 pela Rádio Vidigueira. Seguiram-se mais duas: “O Tempo Não Pára” e “A Escolha do Coração”, em 2000.
A Abertura das Talhas, é a candidatura do concelho de Vidigueira às 7 Maravilhas da Cultura Popular, num total de 7 Patrimónios por distrito ou região autónoma.
A final regional das 7 Maravilhas da Cultura Popular será transmitida em direto pela RTP, a partir de Cuba, no próximo dia 8 de julho (quarta-feira), entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h30 e as 17h30.
As linhas para as votações já estão abertas e pode votar até ao dia da realização do programa. A Abertura das Talhas representa o concelho de Vidigueira neste concurso.
O concelho de Vidigueira estará representado com várias intervenções e a apresentação da Abertura das Talhas.
Com esta candidatura, a Câmara Municipal de Vidigueira pretende “evidenciar o reconhecimento desta manifestação cultural enquanto afirmação distintiva do concelho”.