AMCAL apresenta primeiros resultados do projeto “Separar Sem Parar

Escrito por em 12/12/2022

A AMCAL – Associação de Municípios do Alentejo Central, apresenta esta segunda-feira, a partir das 14:30h, no auditório da Biblioteca Municipal de Cuba, os resultados decorrentes da Operação de Implementação do Sistema de Recolha Seletiva Porta-a-Porta.

Segundo a AMCAL em nota de imprensa, o projeto “Separar Sem Parar”, nos concelhos de Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira, “visa a separação e a recolha seletiva de resíduos porta-a-porta, assumindo-se como um projeto de proximidade que visa facilitar a reciclagem e a valorização dos resíduos, em linha com as melhores práticas ambientais”.

Segundo anunciou a Associação de Municipios do Alentejo Central, a implementação da estratégia definida no projeto abrange cerca de 3500 produtores, entre famílias (3053 produtores domésticos), comércio (168 estabelecimentos) e serviços (231), e “começa a dar, de forma muito significativa, os primeiros resultados com um substancial aumento de recolha de recicláveis”.

As explicações são do secretário-geral da AMCAL, Vitor Picado, que realça a adesão a este “serviço de proximidade”.

A sessão de apresentação de resultados, vai contar com a presença da estrutura diretiva da AMCAL, representantes dos municípios que integram a associação e ainda representantes da APA, ERSAR e do POSEUR.
No encerramento da sessão serão divulgados os vencedores do concurso de fotografia que decorreu na fase de implementação do projeto.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE