ADPM apresentou projetos cofinanciados pela UE em São Tomé e Príncipe
Escrito por Admin RVidigueira em 24/01/2024
A Associação de Defesa do Património de Mértola apresentou, a semana passada em São Tomé e Príncipe, 3 projetos cofinanciados pela União Europeia naquele país
Segundo revelou a ADPM, a sessão que teve lugar no Centro Cultural Português, apresentou o projeto “Plataforma de OSC para Gestão Delegada – OSC em rede para a gestão inclusiva e delegada de turismo verde e responsável em São Tomé e Príncipe”.
O projeto, de acordo com a ADPM, “irá, ao longo de 30 meses, capacitar e apoiar as OSC (Organizações da Sociedade Civil) para a gestão e atuação sustentável do turismo verde, bem como contribuir para a organização das OSC em rede com a Plataforma de Turismo mais estruturada e operativa”.
A ADPM, refere que “através da capacitação e estruturação das OSC em rede distrital e nacional, estas serão mais capazes de afirmar o seu papel na gestão do turismo verde”.
O projeto, promovido pela ADPM, será desenvolvido em parceria com a PTRS Plataforma de Turismo Responsável e Sustentável) e Alisei (Associação para a Cooperação Internacional e a Ajuda Humanitária).
A sessão de apresentação, em que também foram apresentados os projetos cofinanciados das ONG ACEP e Oikos, contou, ainda, com a presença de Hermansson Makengo, Diretor de Gabinete do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades de São Tomé e Príncipe; e Sónia Churra, Delegação da União Europeia no Gabão para São Tomé e Príncipe; e da CEEAC – Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Central.