Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja integra consórcio que vai criar aceleradoras digitais

Escrito por em 05/05/2023

A ACSTDB – Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja integra um consórcio que vai criar aceleradoras digitais.

Segundo anunciou a Associação em nota de imprensa, esta acompanhou recentemente o anúncio dos sete consórcios vencedores do concurso do PRR destinado às Aceleradoras de Comércio Digital, ao lado do Ministro da Economia, António Costa Silva, e do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Miguel Fazenda, no Ministério da Economia e do Mar.

A ACSTDB, que  lidera o Consórcio do Alentejo, em conjunto com o Consórcio do Algarve apresentaram o projeto BolMerc B2B – Aceleradora Alentejo e Algarve, com o objetivo de “capacitar digitalmente as empresas de ambos os territórios, com recurso a ferramentas de diagnóstico e adaptando tecnologicamente as estruturas de apoio e proximidade com as diferentes associações e agentes públicos e privados”.

Segundo revelou a Associação Comercial, o “concurso, que está integrado na Componente 16 – Empresas 4.0 do PRR, tem como principal objetivo levar os consórcios vencedores a criarem aceleradoras que potenciam a digitalização dos modelos de negócio das pequenas e médias empresas de comércio e serviços em todo o país, levando a uma transição digital cada vez mais profunda do tecido empresarial português”.

Os consórcios vencedores correspondem a cada uma das sete regiões do país, e segundo a Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja, “ poderão tirar partido de uma dotação de cerca de 55 milhões de euros que permitirão às 30 mil empresas abrangidas a aquisição de incentivos específicos no âmbito do Catálogo de Serviços de Transição Digital que lhes permitirão manter e aumentar a sua competitividade num mercado em constante mudança”.

A Associação Comercial fala num “importante passo em frente promovido pelo Ministério da Economia, sustentado pelo PRR”,  e que está “em linha com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos pela própria ACSTDB”.

As explicações são do presidente da Associação do Comercio e Serviços e Turismo do Distrito de Beja, João Rosa, que fala numa “ajuda” às pequenas empresas, mas lamenta que o valor de apoio seja pouco.

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE