ADPM realiza ação de formação em São Tomé e Princípe

Escrito por em 22/05/2023

A ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola realiza entre esta segunda e quarta-feira, , no Jardim Botânico do Parque Natural Obô, uma ação de formação em fauna e flora para guias locais e de turismo, destinada a 30 guias de São Tomé e Príncipe (STP).

Segundo anunciou a ADPM,  em nota de imprensa, nesta ação serão abordados temas como Turismo Sustentável – promoção de identidade cultural e geração de rendimentos; Turismo em STP numa perspetiva em rede; Biodiversidade: o que é e para que serve – principais conceitos; Estatutos de conservação de âmbito nacional e internacional; Importância do conservacionismo para STP; Fauna: invertebrados, vertebrados e endemismos; Flora e habitats – Evolução histórica e biogeografia; Parque Natural Obô – contributo para conservação.

A ADPM refere que, com esta ação, os Guias Locais e de Turismo serão capazes de reconhecer valor na conservação e proteção do seu património natural, e na relevância deste para afirmação da identidade santomense.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do projeto EQUADOR + Turismo + Desenvolvimento, que “visa promover o turismo sustentável como fator de promoção da identidade cultural, geração de rendimentos e melhoria das condições socioeconómicas em São Tomé e Príncipe”.

É promovido pela ADPM em parceria com a Direção Geral de Turismo e Hotelaria, a Plataforma de Turismo Responsável e Sustentável, o Parque Natural Obô STP, a Câmara Distrital de Caué, o Pestana Hotel Group, e tem o cofinanciamento da Cooperação Portuguesa, através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE