Vitifrades em contagem decrescente

Escrito por em 05/12/2023

A Vitifrades vai regressar de 8 a 10 de Dezembro, a Vila de Frades.

Segundo anunciou a Associação de Desenvolvimento Local Vitifrades, o certame que promove o vinho de talha, “comemora 25 anos de existência”, e decorre novamente no centro da freguesia.
Segundo a organização, a Vitifrades, “tornou-se ao longo destes 25 anos, o expoente máximo na salvaguarda do Vinho de Talha enquanto produto secular, que promove a ligação entre gerações, e que transformam este património imaterial e cultural, numa realidade bem viva”.

O certame tem inauguração marcada para dia 8 de dezembro, às 11h, com a apresentação do vinho Vitifrades Amphora 2023-25 Anos, no Centro Interpretativo do Vinho de Talha, com a atuação do grupo coral infantil da Escola Fialho de Almeida de Vila de Frades, e a Banda Filarmónica da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidigueira.

Destaque ainda no primeiro dia para a Noite de Fados, às 22h, com Pedro Moutinho, Rodrigo Rebelo de Andrade e Silvana Peres, acompanhados na guitarra portuguesa por Bruno Mira, Carlos Soares Silva, na viola e Gonçalo Cercas na viola baixo. Às 23.30h, atuam Los Colchoneros.

No dia 9 de Dezembro, destaque para a assinatura de um protocolo entre a junta de freguesia de Vila de Frades, e a Vitifrades, bem como a atribuição de uma medalha de mérito à Vitifrades, pela junta de freguesia.

Destaque para a atuação de Luis Trigacheiro, a partir das 22h, e os Sonido Andaluz. No último dia, 10 de Dezembro, o grande destaque vai para a tradicional Rota das Adegas, a partir das 16h.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE