Vidigueira recebe conferência “Portugal, Agricultura e Politíca Agrícola – os próximos anos”

Escrito por em 08/02/2022

A Vidigueira recebe esta terça-feira, pelas 10h,   a conferência “Portugal, Agricultura e Política Agrícola – os próximos anos”, a ter lugar na Casa das Talhas, na Adega Cooperativa de Vidigueira Cuba e Alvito, organizada pela Terras de Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado.

Segundo a Terras Dentro em nota de imprensa, a conferência pretende “debater a agricultura nacional e que surge na sequência de algumas inquietações, manifestações e questões sobre o panorama atual da Agricultura, designadamente a sua dimensão económica, social e ambiental, em especial no Alentejo”.

A iniciativa vai contar com comentadores com “uma forte ligação e conhecimento” sobre o atual cenário do setor em Portugal, como Eduardo Oliveira e Sousa, Presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Teresa Pinto Correia, Professora Catedrática da Universidade de Évora,   Rui Garrido, o Presidente da Direção da Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA), Gonçalo Almeida Simões, Diretor Executivo da Olivum – Associação de Olivicultores do Sul e de Francisco Cabral Cordovil, Professor Associado do ISCTE.

A conferência contará ainda com a participação do Presidente da Câmara Municipal da Vidigueira, Rui Raposo e de Elsa Branco, a Presidente da Direção da Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado.

As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira, por Francisca Valério, da Associação Terras Dentro, que realça a importância desta conferência.

Francisca Valério


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE