Vidigueira participa em documentário sobre o Visconde da Ribeira Brava

Escrito por em 23/03/2023

A Vidigueira está a receber a produção de um documentário sobre Francisco Correia de Herédia, Visconde da Ribeira Brava.

Trata-se de uma parceria entre os os municípios de Vidigueira e da Ribeira Brava, com vista à produção de um documentário, de dois episódios, com o objetivo de “dar a conhecer o perfil político e os seu entusiamo revolucionário”.

Segundo anunciou a Câmara de Vidigueira este é “um projeto, inserido na estratégia municipal de promoção cultural do território, que pretende enaltecer a obra, a ação, a pessoa, o caráter, a coragem e o valor desta incontornável personalidade da nossa história”.

A produção do documentário “O Visconde Indomável” é da autoria da empresa madeirense Episódio Proeza e conta com a participação da atriz Inês Herédia, descendente do visconde.

As filmagens iniciaram no mês de março, em Lisboa, e decorreram no concelho de Vidigueira no passado fim de semana, 18 e 19 de março.

Segundo recorda a autarquia vidigueirense, Francisco Correia de Herédia Brava foi presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, deixando no concelho um “legado importante e digno de relevo na historiografia local”.

A Câmara de Vidigueira anunciou ainda a realização de uma recriação histórica, no dia 6 de maio, apelando à participação da população nessas filmagens.

As explicações são de Rui Raposo, presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, que fala do papel “relevante” de Francisco de Herédia no concelho de Vidigueira.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE