Vidigueira acolheu encontro “Desvendar o Regenerativo”

Escrito por em 02/11/2026

A Biblioteca Municipal Doutor Palma Caetano, em Vidigueira, recebeu na passada sexta-feira, o encontro “Desvendar o Regenerativo”.

A iniciativa, segundo revelou a Câmara de Vidigueira, juntou especialistas de Portugal e Espanha e parceiros do PROVERE “Território Regenerativo: Agrofloresta Multifuncional” para debater uma questão decisiva para o Alentejo: como transformar a ameaça da desertificação numa oportunidade de desenvolvimento, emprego e fixação de pessoas.

Na sessão de abertura, o Presidente da Câmara Municipal de Vidigueira, Ricardo Bonito, deu as boas-vindas aos participantes. Lembrou que esta parceria se une “em torno de uma ideia simples e exigente: passar da desertificação à vida”.

A mesa redonda reuniu quatro experiências no terreno, Santiaga Porcel, da Asociación AlVelAl (Espanha), Afonso Fontoura, da Commonland, Marta Cortegano, do Território Regenerativo do Baixo Alentejo e Filipa Costa, do Território Regenerativo da Cova da Beira.

O PROVERE “Território Regenerativo” é liderado pelo Município de Almodôvar e reúne mais de 60 parceiros e 15 municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, numa área superior a 11 mil km².


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

This will close in 0 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE