Vasco da Gama de Vidigueira eliminado da Taça de Portugal
Escrito por Admin RVidigueira em 13/09/2021
O Clube de Futebol Vasco da Gama foi eliminado da taça de Portugal.
A equipa de Vidigueira, foi derrotada no seu reduto, no jogo da 1ª eliminatória da Taça de Portugal, pelo Imortal de Albufeira, por duas bolas a uma.
Segundo a Associação de Futebol de Beja, “as duas equipas entraram a jogar de forma muito dividida. O primeiro tempo foi morno no que toca a oportunidades de golo criadas, tanto de um lado como de outro e o nulo verificado ao intervalo era prova disso mesmo”.
“As duas equipas perceberam a necessidade de acelerar o jogo nos segundos quarenta e cinco minutos e, logo após o apito do árbitro, o CF Vasco da Gama procurou chegar rapidamente à área do Imortal DC. Mas os algarvios não se deixaram surpreender e na resposta adiantaram-se no marcador, com Mateus Vieira (46′) a fazer balançar as redes pela primeira vez no jogo”, segundo descreveu a Associação de Futebol de Beja.
Nove minutos depois, Alexandre Portela dilatou a vantagem dos visitantes, os alarmes soaram e os homens de Vidigueira mexeram na equipa, em busca do empate.
Com o Vasco da Gama a subir no terreno, o Imortal ainda conseguiu chegar algumas vezes com perigo à baliza defendida por João Luís. O guardião, que entrara para o lugar do lesionado José Faísco ainda na primeira parte, respondeu com um duas grandes intervenções.
Os homens da casa acabariam por reduzir para 1-2, em cima do minuto 90. O golo de Thalison Costa deu alguma esperança ao CF Vasco da Gama, mas não foi suficiente para alimentar o sonho da equipa.