Unidade de Cuidados de Convalescença Integrados em Selmes com abertura para breve

Escrito por em 16/09/2021

A futura Unidade de Cuidados de Convalescença Integrados  de Selmes, recebeu a primeira reunião de equipa de colaboradores da Associação de Beneficiência de Selmes e Alcaria, que irá prestar serviço, nas diversas áreas, na Unidade.

A reunião foi dinamizada pela Equipa Regional de Saúde do Alentejo e pela Equipa Local de Saúde do Alentejo, e teve o objetivo principal de “informar todos os colaboradores de regras de funcionamento, de uma Unidade de Convalescença, informações simples e precisas, e sobretudo necessárias nesta fase de inicio de funcionamento”.

No final da reunião, teve lugar uma visita às Instalações da UCCI, de modo a conhecer o espaço já devidamente concluido e equipado.

A Associação de Beneficiência de Selmes e Alcaria diz estar para “breve” a abertura desta infraesrutura, cujo  investimento rondou os  4 milhões de euros, gerando a criação de 45 postos de trabalho, estando a assinatura do Acordo entre ABSA e ARS Alentejo prevista para 1 de Outubro.

A Associação de Beneficiência de Selmes e Alcaria está a promover a partir desta quinta-feira, e até 30 de Setembro,  uma iniciativa denominada, Casa Aberta, que pretende dar a conhecer as Instalações e o projeto da Unidade de Saúde, uma vez que depois de estar a funcionar em pleno, não pode ser visitada, de acordo com as normas em vigor.

As explicações foram deixadas por Helena Aguilar, diretora-geral da Associação de Beneficiência de Selmes e Alcaria, que fala numa “oferta única no Baixo Alentejo”.

Helena Aguilar


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE