União das Misericórdias promove conferência em Beja sobre envelhecimento

Escrito por em 18/10/2021

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) está a promover um ciclo de conferências por todo o país, para debater sobre o futuro do envelhecimento em Portugal, contando para o efeito com personalidades de diversos quadrantes da sociedade portuguesa.

De acordo com a União de Misericórdias, este ciclo de conferências que vai refletir sobre o modelo de apoio em vigor e os desafios do futuro, tem como base o estudo “Envelhecimento: respostas seniores do futuro” desenvolvido pela UMP.

Esta segunda-feira, a conferência decorre no Auditório da Misericórdia de Beja iniciando às 10h45 com a participação de João Paulo Ramôa, provedor da Misericórdia de Beja. O debate decorrerá com a participação de Filomena Mendes, docente da Universidade de Évora, e Sandra Pais, docente da Universidade do Algarve com moderação de Patrícia Seromenho, Secretariado Nacional da UMP, Gonçalo Lagem, presidente da Câmara Municipal de Monforte, José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, e Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique com moderação de Norberto Patinho, deputado da Assembleia da República.

O encerramento do encontro, pelas 12h30, ficará a cargo do presidente do Secretariado Nacional da UMP, Manuel de Lemos.

O estudo “Envelhecimento: respostas seniores do futuro – um modelo de respostas especializadas integradas” da UMP apresenta medidas para a definição de estratégias que as políticas públicas do Estado deveriam adotar em sede de envelhecimento.

A União das Misericórdias Portuguesa pretende com este ciclo de conferência “promover o debate sobre o envelhecimento, ouvindo para o efeito personalidades de diversos quadrantes da sociedade portuguesa”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE