União das Misericórdias promove conferência em Beja sobre envelhecimento
Written by Admin RVidigueira on 18/10/2021
A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) está a promover um ciclo de conferências por todo o país, para debater sobre o futuro do envelhecimento em Portugal, contando para o efeito com personalidades de diversos quadrantes da sociedade portuguesa.
De acordo com a União de Misericórdias, este ciclo de conferências que vai refletir sobre o modelo de apoio em vigor e os desafios do futuro, tem como base o estudo “Envelhecimento: respostas seniores do futuro” desenvolvido pela UMP.
Esta segunda-feira, a conferência decorre no Auditório da Misericórdia de Beja iniciando às 10h45 com a participação de João Paulo Ramôa, provedor da Misericórdia de Beja. O debate decorrerá com a participação de Filomena Mendes, docente da Universidade de Évora, e Sandra Pais, docente da Universidade do Algarve com moderação de Patrícia Seromenho, Secretariado Nacional da UMP, Gonçalo Lagem, presidente da Câmara Municipal de Monforte, José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, e Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique com moderação de Norberto Patinho, deputado da Assembleia da República.
O encerramento do encontro, pelas 12h30, ficará a cargo do presidente do Secretariado Nacional da UMP, Manuel de Lemos.
O estudo “Envelhecimento: respostas seniores do futuro – um modelo de respostas especializadas integradas” da UMP apresenta medidas para a definição de estratégias que as políticas públicas do Estado deveriam adotar em sede de envelhecimento.
A União das Misericórdias Portuguesa pretende com este ciclo de conferência “promover o debate sobre o envelhecimento, ouvindo para o efeito personalidades de diversos quadrantes da sociedade portuguesa”.