ULSBA vai ter equipa comunitária de saúde mental para crianças e adolescentes
Escrito por Admin RVidigueira em 15/07/2022
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo – ULSBA, vai ter uma equipa comunitária de saúde mental para a infância e adolescência.
Segundo o despacho conjunto dos Ministérios das Finanças e da Saúde, publicado esta semana em Diário da República, “este ano serão criadas, em Portugal, cinco equipas comunitárias de saúde mental para a população adulta e cinco equipas comunitárias de saúde mental para a infância e adolescência”.
De acordo com o Despacho publicado no dia 11 de julho, em Diário da República, estas novas equipas vão integrar um projeto-piloto, iniciado em fevereiro de 2020 com outras dez equipas, para reforço das respostas de proximidade a pessoas com problemas de saúde mental.
Segundo divulgou a ULSBA, estas equipas são formadas por médicos psiquiatras, psicólogos clínicos, enfermeiros especialistas em saúde mental e psiquiátrica, técnicos superiores de serviço social, terapeutas ocupacionais e assistentes técnicos.
As Unidades Locais de Saúde do Baixo Alentejo e a do Norte Alentejano foram as únicas no Alentejo a ver anunciada a criação destas equipas comunitárias.