ULSBA retoma gradualmente a atividade assistencial

Escrito por em 23/02/2021

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo está a retomar a atividade assistencial de forma gradual.

Segundo anunciou a ULSBA, “considerando a evolução epidemiológica da pandemia, onde se verifica um decréscimo de pressão sobre a estrutura hospitalar, a ULSBA coloca agora o foco na recuperação da sua atividade assistencial”.

Com uma taxa de ocupação de Enfermaria Covid de 70% e a necessidade de tratar doentes não Covid-19, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo procedeu de novo ao ajustamento da sua oferta de internamento, passando para 42 camas de Enfermaria Covid, ficando com uma taxa de ocupação de 80% e mantendo as 12 camas de UCI Covid, onde se verifica uma taxa de ocupação de 75%.

De acordo com a ULSBA, esta alteração permite libertar a área de cirurgia de ambulatório e planear o reinício desta atividade, esta semana, começando assim a dar resposta à lista de espera cirúrgica de ambulatório.

Segundo a ULSBA, “está a ser programada a reabertura de camas para internamento de doentes cirúrgicos, de modo a possibilitar a retoma da atividade cirúrgica programada, a qual está dependente da manutenção favorável da situação epidemiológica e será equacionada o mais rapidamente possível”.

Em simultâneo, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, vai retomar “de forma progressiva” as restantes atividades, como consultas, MCDT, Hospital de Dia, “que, apesar de não terem ficado suspensas na sua totalidade, foram reduzidas, no momento de pico da pandemia, às situações consideradas muito prioritárias ou prioritárias”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE