ULSBA recebe médico de saúde pública

Escrito por em 26/01/2021

O Baixo Alentejo recuperou um médico de saúde pública.

O anúncio foi feito pela Federação do Baixo Alentejo do PS, que refere em comunicado de imprensa, que “em consequência das diligências” do seu presidente Nelson Brito, junto do ministério da saúde e da reunião tida há dias com a ministra da Saúde, Marta Temido, “foi ultrapassado o constrangimento resultante da ausência de médico de saúde pública na região, com tomada de posse prevista para o próximo dia 27 de Janeiro”.

Segundo a Federação do Baixo Alentejo do PS, “esta solução, que permite a fixação de um médico coordenador de saúde pública na ULSBA a tempo inteiro e consequentemente possibilita o funcionamento deste serviço, vem colmatar uma fragilidade grave que se vivia nos cuidados de saúde regionais, nomeadamente em tempos de combate à pandemia COVID 19”.

A Federação Socialista do Baixo Alentejo refere ainda que para este desfecho “contribuíram de forma decisiva e abnegada o  Primeiro-ministro, a Ministra da Saúde e o Secretário de Estado da Defesa e coordenador do governo na região Jorge Seguro Sanches, bem como a presidente da ULSBA, Conceição Margalha”.

Para o PS Baixo Alentejo” está é uma resposta positiva do governo e que revela a sua sensibilidade e empenho na criação de soluções para o reforço da saúde na região e que desejamos possa ser ainda mais consequente com a construção da segunda fase do hospital e de uma unidade de cuidados paliativo a seu tempo”.

As explicações foram deixadas por Nélson Brito, presidente da Federação do Baixo Alentejo, que fala numa “boa decisão”, ainda que de forma “interina”.

Nélson Brito


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE