ULSBA com Unidade de Hospitalização Domiciliária a partir de hoje

Escrito por em 30/09/2024

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, tem a partir desta segunda-feira, uma Unidade de Hospitalização Domiciliária.

Segundo anunciou a ULSBA, em nota de imprensa, a Unidade destina-se a  doentes em situação paliativa residentes no concelho de Beja, sob responsabilidade do Serviço Integrado de Cuidados Paliativos Beja+, prestados por uma equipa multidisciplinar especializada em Cuidados Paliativos.

De acordo com a ULSBA, a Hospitalização Domiciliária “proporciona uma prestação de cuidados inovadora, através de um serviço de internamento que presta, no domicílio dos doentes, cuidados de nível hospitalar”.

Segundo explica a ULSBA, “desde que estejam reunidas as condições para que tal aconteça, doentes que necessitam de cuidados de maior complexidade podem continuar a viver no seu domicílio”.

Com a abertura desta Unidade, a ULSBA afirma que, “dá mais um passo no alargamento da sua carteira de serviços na área dos cuidados paliativos, por forma a melhor responder às necessidades em saúde da população da sua área de influência”.

O Serviço Integrado de Cuidados Paliativos Beja+ alargou este ano, segundo a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, a intervenção da sua Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos a todos os concelhos que integram a área de influência direta da ULSBA e passou a dispor de uma Equipa Intra-Hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE