ULSBA adquiriu novo equipamento de radiologia

Escrito por em 11/08/2023

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo anunciou a aquisição de novos equipamentos de radiologia.

Segundo revelou a ULSBA, tratou-se de um “investimento que ultrapassa os 600 mil euros e que vem melhorar a qualidade dos serviços prestados à população no Hospital de Beja e nos Serviços de Urgência Básica de Castro Verde e de Moura”.

A ULSBA adquiriu para o Hospital José Joaquim Fernandes, 2  equipamentos de RX de Arco em C para o Bloco Operatório, no valor de 191.953,80 euros,  um  equipamento radiológico – mesa telecomandada – sistema totalmente digital para realização de fluoroscopia e radiografia, com aquisição digital direta de imagem radiológica, para o Serviço de Imagiologia, no valor de 214.673,13 euros.

Para os Serviços de Urgência Básica de Castro Verde e Moura, 2 Equipamento de RX convencional digital direto, num investimento de 226.467,50 euros.

AUnidade Local de Saúde do Baixo Alentejo sublinha, que,  no caso dos Serviços de Urgência Básica (SUB), “o serviço de RX estará indisponível enquanto durarem as obras de beneficiação dos espaços para poderem acolher estes novos equipamentos, sendo que nesse período os utentes que necessitem destes meios complementares de diagnóstico são reencaminhados para o Serviço de Urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, como acontece normalmente”.

Em Castro Verde, as obras tiveram início no passado dia 31 de julho e estender-se-ão previsivelmente até ao próximo dia 22. Em Moura, as obras iniciaram-se ontem, e têm fim previsto para o próximo dia 29 de Agosto.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE