Turismo do Alentejo lança plano operacional para a Extremadura e Andaluzia
Escrito por MarcoAbundancia em 07/11/2025
O Turismo do Alentejo anunciou o lançamento de um plano operacional de promoção do destino para o mercado espanhol, com particular foco nas regiões transfronteiriças da Extremadura e da Andaluzia.
Segundo revelou a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, o plano que diz ser “ambicioso”, visa reforçar a notoriedade, a atração e o posicionamento do Alentejo como destino turístico de eleição junto do público espanhol, contribuindo também para captar fluxos turísticos em períodos de menor afluência.
Segundo a Entidade Regional de Turismo, este “enfoque resulta da convicção de que a região está bem posicionada para responder a um público próximo, que procura experiências diferenciadas e de qualidade, fora dos fluxos de temporada alta”.
O Alentejo retoma a sua atividade promocional nas áreas transfronteiriças com presença reforçada em feiras regionais em Espanha, contemplando uma presença reforçada em quatro das principais feiras de turismo em Espanha.
A participação na Fehispor, que está a decorrer, seguida da INTUR – Feria Internacional del Turismo de Interior, com arranque a 13 de Novembro.
O calendário promocional estende-se ainda à Expovacaciones e à B-Travel, feiras complementares que, segundo a ERT, “permitirão reforçar a visibilidade do Alentejo e consolidar o relacionamento com o restante mercado espanhol, através de iniciativas dirigidas tanto a profissionais do setor como ao público final”.
A ERT deu ainda nota do lançamento de uma campanha de comunicação dirigida às regiões da Extremadura e da Andaluzia, com o objetivo de “reforçar a notoriedade e a atratividade do Alentejo junto dos viajantes espanhóis”.
As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira por José Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, que quer trabalhar o mercado espanhol de forma mais “abrangente profunda”.