Turismo do Alentejo e Ribatejo pela primeira vez na Feira Internacional de Artesanato de Lisboa

Escrito por em 27/06/2024

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Ribatejo participa pela primeira vez, na Feira Internacional de Artesanato de Lisboa (FIA), de 29 de junho a 7 de julho, na FIL, no Parque das Nações.

 

Segundo anunciou a Entidade Regional de Turismo, localizado no Pavilhão 2, no stand 2C09, o espaço partilhado pelo Alentejo e Ribatejo “irá representar as tradições de quem se dedica ao artesanato das duas regiões”.

Segundo revela a ERT, diariamente os visitantes terão a oportunidade de assistir ao trabalho ao vivo dos artesãos e artesãs, e aos sábados, o Cante Alentejano vai também marcar presença no certame.

Do Alentejo, estarão presentes vários ofícios, como a Olaria pedrada e os bordados de Nisa, o figurado de Estremoz, o trabalho ferro forjado da Vidigueira, as flores em papel de Campo Maior e os capotes de Évora.

Do Ribatejo, o trabalho em brunho, de Santarém; as artes decorativas e pintura de Almeirim e os trabalhos em lã da Chamusca também terão lugar no stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Ribatejo.

Nos nove dias, irão passar pelo espaço do Alentejo e Ribatejo o total de 36 artesãos.

No último fim de semana, a ERT vai promover um passatempo, através do qual o vencedor da frase mais criativa, por cada região, será premiado uma estadia de duas noites numa unidade hoteleira.

 

A 36ª edição da FIA Lisboa conta com mais de 500 expositores confirmados, cerca de 30 países com produtos de excelência, num espaço total 30.000 m2 de exposição de artesanato nacional, internacional, uma área da gastronomia e um cartaz musical diário.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE