Trabalhadores da Misericórdia de Serpa reuniram ontem à porta da instituição

Escrito por em 04/10/2022

Os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, reuniram ontem, à porta da instituição para exigir o  pagamento dos salários em atraso.

Em comunicado conjunto o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e o CESP – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, revelaram que os trabalhadores da Misericórdia de Serpa, e os sindicatos foram “impedidos” de reunir nas instalações pela mesa da Misericórdia, acabando por realizar o plenário, à porta daquela instituição.

Recorde-se que em causa estão, “o não pagamento do vencimento de setembro e subsídio de férias no prazo legal aos trabalhadores, o que vem acontecendo de forma reiterada”.

De acordo com o comunicado conjunto do SEP e do CESP, em virtude da “ausência de resposta por parte da Mesa Administrativa, cerca de uma centena de trabalhadores presentes no Plenário, decidiram realizar uma manifestação no sábado, dia 8 de outubro e não descartam outras formas de luta, por forma à resolução definitiva destes problemas”.

As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira, por Edgar Santos, da delegação regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

A Rádio Vidigueira tentou chegar à fala com o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, mas até ao momento sem sucesso.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE