Trabalhadores da Misericórdia de Serpa reuniram ontem à porta da instituição
Escrito por Admin RVidigueira em 04/10/2022
Os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, reuniram ontem, à porta da instituição para exigir o pagamento dos salários em atraso.
Em comunicado conjunto o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e o CESP – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, revelaram que os trabalhadores da Misericórdia de Serpa, e os sindicatos foram “impedidos” de reunir nas instalações pela mesa da Misericórdia, acabando por realizar o plenário, à porta daquela instituição.
Recorde-se que em causa estão, “o não pagamento do vencimento de setembro e subsídio de férias no prazo legal aos trabalhadores, o que vem acontecendo de forma reiterada”.
De acordo com o comunicado conjunto do SEP e do CESP, em virtude da “ausência de resposta por parte da Mesa Administrativa, cerca de uma centena de trabalhadores presentes no Plenário, decidiram realizar uma manifestação no sábado, dia 8 de outubro e não descartam outras formas de luta, por forma à resolução definitiva destes problemas”.
As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira, por Edgar Santos, da delegação regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.
A Rádio Vidigueira tentou chegar à fala com o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, mas até ao momento sem sucesso.