Trabalhadores da Fundação Joaquim Honório Raposo em Beja estão hoje em greve

Escrito por em 16/07/2021

Os Trabalhadores da Fundação Joaquim Honório Raposo em Beja estão esta sexta-feira em greve.

Segundo anunciou em comunicado o CESP- Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal os trabalhadores vão estar em piquete e às 10h irão realizar uma concentração à porta da Instituição, em Salvada (Beja), como “forma de protesto e descontentamento perante a sua vergonhosa situação laboral”.

Segundo o CESP os trabalhadores vão assegurar serviços essenciais aos utentes da instituição.

Os trabalhadores reivindicam com este protesto, de acordo com o CESP- Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, o “pagamento de todos os valores em dívida até a data de hoje subsídio de férias e Natal de 2020; o pagamento do subsídio de férias de 2021; o salário de Junho de 2021; o pagamento do trabalho suplementar, nomeadamente, o trabalho prestado em dia de folga; a afixação dos horários de trabalho (anuais); actualização do pagamento de salários e acordo com a tabela em vigor (os trabalhadores têm diferenças salariais a receber ao longo dos anos);e a aplicação do CCT em vigor.

As explicações goram deixadas por Frederico Campos, dirigente do CESP – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, que fala numa situação que está a ser acompanhada “há 2 anos”, e que já levou a reuniões com a administração da instituição, mas sem qualquer resultado até à data.

Frederico Campos


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE