Terras Sem Sombra parte este fim de semana de Ferreira do Alentejo
Escrito por Admin RVidigueira em 01/04/2022
O Festival Terras Sem Sombra arranca este fim de semana, em Ferreira do Alentejo, para a sua 18ª edição.
Com o tema, “Há uma paz infinita na solidão das herdades”: Quietude, Natureza e Música (Séculos XII-XXI), o agrupamento de câmara Trio Klavis, um ensemble de referência na música centro-europeia, atua este sábado, às 21h30, em Figueira dos Cavaleiros, no Lagar do Marmelo.
Com organização da Associação Pedra Angular, o Festival Terras sem Sombra promove concertos de música erudita, visitas ao património cultural e ações de salvaguarda da biodiversidade.
A aldeia de Peroguarda vai ser alvo da visita ao património cultural, na tarde deste sábado, e na manhâ de domingo a acção de biodiversidade do Terras Sem Sombra, com as ervas gastronómicas em destaque.
Nesta edição, que volta a ter a Vidigueira como destino, até Outubro, a programação vai percorrer 11 concelhos de todo o Alentejo, nomeadamente, Ferreira do Alentejo, Vidigueira, Castelo de Vide, Santiago do Cacém, Beja, Alter do Chão, Mértola, Mourão, Odemira, Montemor-o-Novo e Sines, apresentando espetáculos musicais de várias regiões do mundo.
As explicações são de José António Falcão. Da Associação Pedra Angular, que fala numa edição “bastante especial”.
José António Falcão