Surto da Póvoa de São Miguel com mais 3 casos

Escrito por em 30/07/2020

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura informou que, dos 99 testes realizados à COVID-19 em Póvoa de São Miguel na última terça-feira, dia 28 de julho, resultaram 4 casos positivos confirmados de infeção pelo novo Coronavírus SARS-CoV-2, designadamente 3 em Póvoa de São Miguel e 1 em Moura.

Segundo a Proteção Civil de Moura, de acordo com a informação disponibilizada pela Autoridade de Saúde Pública da ULSBA há também a registar um caso recuperado em Santo Aleixo da Restauração.

Neste momento o concelho tem 47 casos ativos de COVID-19, verificando-se 6 em Moura, 10 em Amareleja e 31 em Póvoa de São Miguel. O Serviço Municipal de Proteção Civil recomenda a toda a população que cumpra de forma rigorosa as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde, nomeadamente a higienização frequente das mãos, utilização de máscara e o cumprimento do distanciamento social.

Segundo adiantou ontem, em conferência de imprensa, a diretora geral da saúde, Graça Freitas, o surto da Póvoa de São Miguel em Moura, que se iniciou no dia 15 de julho, “está ativo, continua sob grande vigilância das autoridades de saúde”.

Segundo a diretora-geral da Saúde, é um surto com origem familiar e social, tendo sido já testadas mais de 150 pessoas.

“É um surto que apesar de tudo apresenta estabilidade, mas não está ainda totalmente controlada e aparecem alguns novos casos conforme vão sendo feitos testes”, afirmou, mas, de qualquer forma, pode considerar-se “estável, controlado e bem acompanhado pelas autoridades de saúde”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE