Startup com sede em Vidigueira recebeu investimento de 3,8 milhões de euros
Escrito por Admin RVidigueira em 21/06/2023
A startup HiJiffy, com sede em Vidigueira, recebeu um investimento de 3,8 milhões de euros.
A startup desenvolve assistentes de voz com inteligência artificial para hotéis e vai procurar novos mercados no centro da Europa e contratar mais de 20 pessoas nos próximos meses.
Segundo o jornal Eco, a ronda de investimento foi liderada pela Caixa Capital e também contou com a participação da Lince Capital e da Portugal Ventures, contribuindo com 2,5 milhões de euros. Na operação entraram ainda 1,3 milhões de euros através da agenda mobilizadora “Acelerar e Transformar o Turismo” do Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal.
“Agora queremos entrar em força nos mercados alemão, suíço e austríaco para confirmar a HiJiffy como maior fornecedor europeu de inteligência artificial conversacional para hotéis”, salientou o presidente executivo da empresa, Tiago Araújo.
Segundo o jornal Eco, com cerca de 30 trabalhadores, a equipa da HiJiffy tem vagas disponíveis para as áreas de produto, vendas, marketing, apoio ao cliente e recursos humanos, e vai abrir um novo escritório na Vidigueira, onde está sediada, e também um novo espaço em Lisboa, no espaço de cowork Heden Santa Apolónia.
Fundada em 2016, a HiJiffy usa a tecnologia para responder automaticamente às perguntas mais frequentes dos hóspedes.
Em vez de um funcionário, um concierge digital dá todas as respostas necessárias, ajuda a fazer check-in e check-out online, marcar serviços ou realizar avaliações. A HiJiffy também desenvolveu um assistente de reservas digital, que funciona por e-mail ou então em plataformas e redes sociais como Google, WhatsApp, Instagram e Booking.
Mais recentemente, a empresa usou a ferramenta de inteligência artificial GPT-4 para lidar com maior precisão e automação as perguntas e pedidos dos hóspedes.
A tecnológica conta com mais de 1.800 hotéis como clientes em mais de 50 países. Pestana, Vila Galé ou Nau Hotels são os principais grupos nacionais. Ainda assim, a maioria das receitas da HiJiffy já vem do estrangeiro.
Contando já com esta injeção de capital, a HiJiffy já obteve um total de 6,2 milhões de euros em rondas de investimento.
Rádio Vidigueira/Jornal Eco