STAL promove ação contra privatização de serviços públicos no concelho de Beja
Escrito por Admin RVidigueira em 21/06/2024
A Comissão Sindical do STAL na Câmara Municipal de Beja promove esta sexta-feira, na Praça da República, em Beja, pelas 10h, uma ação pública de denúncia contra a privatização de serviços públicos no concelho.
Segundo anunciou a direção regional de Beja do STAL, “o executivo da Câmara Municipal de Beja prepara-se para ceder, a privados, a gestão do cemitério da cidade, tal como já o fez com alguns percursos da limpeza urbana na cidade, bem como da limpeza das instalações municipais”.
O STAL “alerta que a decisão da CMB acarreta inevitáveis prejuízos para o interesse da população e para os direitos dos trabalhadores”.
A privatização dos serviços essenciais, segundo o STAL, “tem levado ao aumento das tarifas e à queda da qualidade dos serviços prestados, prejudicando assim as populações e criando desigualdades sociais”.
O STAL aponta ainda, que “a opção política do executivo em funções, com o aval do BEJA CONSEGUE, em optar pela privatização de serviços essenciais às populações vai ao arrepio dos valores e conquistas da Revolução de Abril, que permitiram o acesso a um conjunto muito significativo de bens e serviços essenciais”.
As explicações são de Osvaldo Rodrigues, da delegação regional de Beja do STAL.