Stal preocupado com trabalhadores da EMAS de Beja

Escrito por em 27/01/2022

A Direção Regional de Beja do STAL continua a acompanhar as questões dos trabalhadores da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja.

Em comunicado, a direcção regional de Beja do STAL, diz ter reunido, com a Unidade Local do Litoral e Baixo Alentejo da Autoridade para as Condições de Trabalho, com o objetivo de “solicitar informações sobre os processos de denúncia, apresentados por este Sindicato, relacionados com situações verificadas na Empresa EMAS, EM, nomeadamente as questões de condições de saúde e segurança no trabalho, a clarificação de algumas reclassificações das funções dos trabalhadores e o pagamento da progressão salarial retirada no ano de 2018”.

Depois desta reunião, a Direção Regional do Stal,  “acredita que este processo poderá ter o seu término durante o próximo mês, e com isto, salvaguardar os direitos dos trabalhadores da EMAS, EM”.

A Direção Regional de Beja do Stal, destaca ainda que foi apresentada à Administração da EMAS, EM a carta reivindicativa para 2022, aprovada em plenário de trabalhadores, onde os mesmos “pretendem valorizar os salários e renegociar o Acordo de Empresa existente, e abordadas outras matérias relacionadas com a empresa e os seus trabalhadores”.

As explicações são de Rui Marreiros, da direcção regional de Beja do STAL.

Rui Marreiros


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE