STAL está a realizar Mês de Esclarecimento e de Luta

Escrito por em 18/01/2023

O STAL iniciou esta semana o Mês de Esclarecimento e de Luta, com um conjunto de ações por todo o País.

A iniciativa do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local estende-se até 15 de Fevereiro, com a realização de um conjunto de acções em todos os sectores de actividade, nos locais de trabalho e em espaços públicos por todo o País.

Segundo o STAL esta iniciativa que percorre todo o país, “contempla um conjunto de acções reivindicativas em defesa da resolução urgente dos problemas concretos dos trabalhadores em todos os sectores de actividade – nomeadamente autarquias, empresa municipais e concessionárias de serviços públicos (especialmente de água e resíduos), e associações humanitárias de bombeiros –, nos locais de trabalho e em espaços públicos por todo o País, encerrando-se este “ciclo de luta” no dia 15 de Fevereiro, com uma acção central em Lisboa”.

Segundo o STAL, os objectivos são o “aumento dos salários, a correção da Tabela Salarial – TRU, a dignificação das carreiras, o direito à contratação colectiva, a revogação do actual sistema de avaliação da Administração pública (SIADAP), a defesa do horário de trabalho e a aplicação mais abrangente do Suplemento de Penosidade e Insalubridade”.

As explicações são de Vasco Santana, delegado do STAL, em Beja, que realça a entrega de uma carta reivindicativa na Câmara de Beja, como uma das acções de destaque no distrito.

Vasco Santana


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE