SINTAP promoveu conferência de imprensa junto à Câmara de Vidigueira devido a pressões sobre os trabalhadores (Act.)
Escrito por Admin RVidigueira em 04/07/2023
O SINTAP Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos realizou esta terça-feira, uma conferência de imprensa, junto à Câmara Municipal de Vidigueira.
A iniciativa contou com a presença do Secretário-geral do SINTAP, José Abraão, e o Coordenador da Secção Regional do Alentejo do SINTAP, Joaquim Grácio Ribeiro, com o objetivo de denunciar as “inaceitáveis situações de que são vítimas os trabalhadores da Câmara Municipal da Vidigueira, exigindo da presidência da autarquia medidas urgentes e incisivas a este respeito”.
Em declarações à Rádio Vidigueira, José Abraão, secretário-geral do SINTAP Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos, afirma que “há uma sucessão de processos disciplinares” com trabalhadores que estão a ser penalizados “com dois meses sem salário”.
José Abraão, defende o “dialogo e a concertação” afirmando que “não há necessidade de explorar divergências”, e espera resolver estes problemas, tendo manifestado junto do presidente da autarquia, que solicite “logo que possível” uma reunião.
O SINTAP Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos promoveu uma ação de vigília e protesto de trabalhadores, que levou os trabalhadores a pernoitar, junto à Câmara Municipal de Vidigueira.
A Câmara de Vidigueira, emitiu ontem, à tarde, um comunicado “face à posição tornada pública por parte de uma estrutura sindical”, que refutou e repudiou.
Em declarações à Rádio Vidigueira, o presidente da Câmara de Vidigueira, Rui Raposo, diz não entender “esta postura” do sindicato, uma vez que sempre se mostrou disponível para o diálogo.
O autarca da CDU afirma que esta situação “não tem qualquer sentido” , afastando qualquer cenário de “pressão e perseguições” aos trabalhadores, falando apenas na “exigência” de um “serviço eficaz e eficiente”.