Sindicato dos Enfermeiros Portugueses volta a denunciar salários em atraso na Misericórdia de Serpa
Escrito por Admin RVidigueira em 02/05/2022
A Direção Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses diz existirem mais uma vez, vencimentos em atraso na Santa Casa da Misericórdia de Serpa.
Em comunicado de imprensa, o SEP, diz ter tomado conhecimento da existência, “mais uma vez, de vencimentos em atraso na Santa Casa da Misericórdia de Serpa (SCMS), incluindo no Hospital de Serpa”.
De acordo com o Sindicato dos Enfermeiros, “já não é a primeira vez que há salários em atraso desde que a gestão do Hospital passou para a Santa Casa da Misericórdia de Serpa”, tendo sido, em Fevereiro “a última vez e agora novamente em Abril”.
Para o SEP, “esta situação é inadmissível pois os enfermeiros (e restantes trabalhadores) que cumprem as suas obrigações laborais têm direito a receber o vencimento dentro do prazo legal”.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses defende que a Administração Regional de Saúde do Alentejo, a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e o próprio Ministério da Saúde “não podem ignorar o que se está a passar na SCMS, uma vez que cederam a “exploração” do Hospital de Serpa à SCMS”.
O SEP “considera que a SCMS deixou de ter condições para continuar a gerir o Hospital de Serpa, e que este deve voltar à gestão da ULSBA”.
Em declarações à Rádio Vidigueira, Edgar Santos, coordenador do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses em Beja, exige que ou a “Misericórdia começa a cumprir com os prazos de pagamento ou então faça a devolução da instituição ao Ministério da Saúde”.
Edgar Santos