Serpa prepara Plano Local de Inclusão da Comunidade Cigana

Escrito por em 04/11/2026

A Câmara Municipal de Serpa está a preparar um Plano Local de Inclusão da Comunidade Cigana.

Segundo anunciou a autarquia serpense, o Município obteve a aprovação de uma candidatura ao aviso PESSOAS-2025-25, com um financiamento de 15.000 euros, no âmbito do Portugal 2030, para a elaboração do Plano Local de Inclusão da Comunidade Cigana (PLICC).

De acordo com a Câmara de Serpa, a operação “visa promover a inclusão social e a igualdade de oportunidades, através da construção participada de um Plano de Ação para 2027 e 2028, com o envolvimento da comunidade cigana e das entidades locais”.

Foi constituída uma Plataforma Local que reúne o Município de Serpa e entidades das áreas da educação, saúde, segurança social, emprego e intervenção comunitária, que têm contribuído para o diagnóstico da realidade do concelho e para a identificação de prioridades de intervenção.

O Plano de Ação encontra-se em elaboração, estando prevista a sua submissão até 4 de fevereiro de 2027.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

This will close in 0 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE