Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna reúne com Câmara de Serpa
Escrito por Admin RVidigueira em 03/12/2020
O Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, reúne-se, esta tarde, por videoconferência, com o Presidente da Câmara Municipal de Serpa, Tomé Pires, para um ponto de situação sobre o Contrato Local de Segurança (CLS) assinado com aquele município.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Serpa acusou recentemente o Ministério da Administração Interna de “ausência” no Contrato Local de Segurança desde fevereiro de 2019.
Em comunicado a autarquia, “lamentou que, neste momento haja um grande desinvestimento por parte do MAI na promoção do acolhimento e integração da população migrante no concelho de Serpa”.
Segundo a Câmara de Serpa, “seria importante que o Contrato Local de Segurança, funcionasse de forma efetiva e que houvesse um verdadeiro acompanhamento aos migrantes”.
A autarquia considera que o MAI “deveria assumir um papel mais ativo e responsável, particularmente nesta fase exigente, criando regulamentação sobre o alojamento dos migrantes e sobre a relação de trabalho com as entidades patronais”.
As explicações foram deixadas por Odete Borralho, vereadora da Câmara de Serpa, que afirmou ser com “preocupação” que a autarquia vê esta situação, devido à chegada de muitos migrantes ao concelho.