Rouxinóis do Alentejo com novos corpos sociais
Written by Admin RVidigueira on 10/02/2022
Foram eleitos na passada segunda-feira, os novos Corpos Sociais da Associação do Grupo Juvenil Coral e Etnográfico Rouxinóis do Alentejo para o próximo biénio.
A Presidência da Direção é assumida por Fátima Mestre, a Vice-Presidência coube a Sara Gomes Serrano e a Direção Artística ficou a cargo de Joaquim Marques Mariano, o sócio mais antigo da Associação.
A Presidência da Assembleia Geral é agora da responsabilidade de Paula Lança, e o Conselho Fiscal, presidido por Cristina Mestre.
O grupo recorda que a sua origem remonta ao ano 2000, tendo sido criado na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja com o objetivo de representar Portugal num festival juvenil de música na Hungria.
O Grupo tem trabalhos gravados, estando previsto este ano o lançamento de um DVD com o Ciclo do Vinho da Talha.
Segundo o grupo em nota de imprensa, “a nova Direção, agora eleita, está a preparar um conjunto de ações com vista a revitalizar as dinâmicas do Grupo (constituído por cerca de três dezenas de crianças), a reforçar a valorização dos diferentes patrimónios em presença, tendo como meta uma crescente interação com a comunidade e com o meio, assim como o enriquecimento cultural e artístico das crianças e jovens cantadores”.