Ricardo Bonito apresentou comunicação no Global Summit 26

Escrito por em 02/06/2026

O Presidente da Câmara Municipal de Vidigueira participou ontem, no Global Summit 2026, realizado em Beja, onde apresentou a comunicação intitulada “Vidigueira, o Coração do Vinho de Talha”.

Segundo revelou a Câmara de Vidigueira, “a intervenção destacou a importância desta tradição milenar como elemento diferenciador da identidade cultural e patrimonial do concelho”.

Segundo divulgou a Câmara de Vidigueira, nesta apresentação, Ricardo Bonito “sublinhou o papel da Vidigueira na preservação e valorização do Vinho de Talha, evidenciando o trabalho desenvolvido em parceria com produtores e entidades locais para promover este legado único e reforçar a sua projeção nacional e internacional, assim como a importância da Candidatura do Vinho de Talha a Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO”.

A participação no Global Summit 2026 “permitiu afirmar a Vidigueira como território de referência na cultura do Vinho de Talha, sublinhando o papel do Enoturismo enquanto motor de desenvolvimento económico, turístico e cultural do concelho”, segundo a autarquia.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE